Salvador amanhece com 16 pessoas com Covid-19 aguardando regulação para leitos de tratamento

Os indicadores da Covid-19 apontam aumento de novos infectados em toda a Bahia. Salvador não fica atrás e a procura por leitos exclusivos para o atendimento desses pacientes cresce de forma que preocupa o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. Durante entrevista à TV Bahia, nesta sexta-feira (18), o gestor informou que, no início da manhã, 16 pessoas que estavam internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade aguardavam a transferência para os centros de tratamento contra o vírus. 

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTIs na capital baiana é de 81%. Dos 441 leitos disponíveis, 356 estão ocupados. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.920 casos de Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de +1,1%.

“Nós estamos reabrindo leitos. Na segunda-feira nós abrimos 26 leitos clínicos no Hospital Salvador, sete no Hospital Santa Isabel e três no Hospital Português, são leitos para aqueles pacientes que não precisam de um respirador, mas precisam de internamento hospitalar. Ontem, fizemos uma reunião de emergência com a Sesab, que tem sido uma grande parceira, e estamos abrindo 10 leitos de UTI no Hospital Salvador, assim como o Estado também deve abrir novos leitos. Na semana que vem, vamos abrir mais, porém, a capacidade de reabertura é finita e a doença está avançando muito rápido”.

“Ontem cheguei a comemorar com a minha equipe porque havia apenas sete pessoas a serem reguladas, mas, hoje, o dia amanheceu com 16 pessoas, o volume e a rapidez de entrada de pacientes nas UPA, desculpa a redundância, está sendo muito veloz”, completou Prates.

Fonte: BNews

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com