S. Antônio de Jesus: Ministério Público recomenda suspensão de barreiras sanitárias

O Ministério Público da Bahia solicitou, por meio de uma Ação Civil Pública, a suspensão imediata das barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Santo Antônio de Jesus (BA). Para o promotor de justiça, Dr. Julimar Barreto Ferreira, as barreiras estavam causando transtornos à urbanidade, pois, os termômetros utilizados estão em sua maioria quebrados ou descalibrados, o que estava gerando enormes filas, obstruindo as rodovias e os principais acessos da cidade.

Ainda de acordo com Dr. Julimar, moradores de outros municípios, que precisam buscar tratamento médico em Santo Antônio de Jesus, estão perdendo horários de consulta, exames e esperando muito tempo nas filas, o que é extremamente prejudicial, principalmente para quem realiza hemodiálise. Ademais, segundo o promotor, as barreiras provocam a segregação dos moradores dos bairros periféricos e mais afastados do centro da cidade que estão com acessos bloqueados.

RECOMENDAÇÃO

O Ministério Púbico é a favor da realização das barreiras, desde que sejam disponibilizados um número mínimo de quatro termômetros por barreira, devidamente calibrados, além de servidores suficientes para a organização da fila de espera, coordenando-se uma fileira exclusiva para as motocicletas e uma ou mais para os automóveis, com a finalidade de agilizar o procedimento e evitar o caos urbano.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Recôncavo Web Tv, inscreva-se e fique bem informado (a).

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.