fbpx

Rui nega segunda onda na Bahia, mas teme aumento de casos de Covid-19

O governador Rui Costa afirmou hoje (3) que ainda não é possível falar em uma segunda onda de Covid-19 na Bahia, mas manifestou preocupação com o ritmo crescente de casos da doença. A declaração foi dada durante um evento no Centro Administrativo da Bahia, onde o chefe do Executivo estadual fez a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil.

“O volume ainda não nos permite afirmar que temos uma segunda onda, mas o ritmo nos permite afirmar que, daqui a uma ou duas semanas ou nos próximos dez dias, se continuar nesse ritmo, podemos viver não só a segunda onda como a maior onda de casos que a Bahia viveu desde o início da pandemia”, disse, contrariando a avaliação do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Em entrevista à TV Bahia, o chefe da pasta afirmou que a Bahia já está entrando em uma segunda onda de Covid-19.

Devido ao aumento no número de casos, a volta às aulas foi descartada, segundo o governador. “Nossa intenção era começar as aulas agora, mas por conta do crescimento da doença, tivemos que adiar esse retorno. Não dá pra pensar numa volta segura, como queremos fazer desde o início com esse número tão grande de novos casos”, afirmou.

Fonte: Metro 1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com