Rui Costa aconselha suspensão de feiras livres em municípios baianos com registro de coronavírus

O governador Rui Costa (PT) aconselhou, nesta quarta-feira (18), que sejam suspensas as feiras livres nos municípios de Feira de Santana, Prado e Porto Seguro, onde foram registrados casos de coronavírus na Bahia.

Segundo o governador, não há a necessidade de fechar as feiras em outras cidades da Bahia, onde ainda não há registro da doença.

“Entendo a feira livre como um lugar de abastecimento. As pessoas vão precisar comprar alimentos para sua família em algum lugar. Assim como nos supermercados, é preciso tomar cuidado, lavar as mãos e passar álcool em gel, mas fechar as feiras vai gerar desabastecimento de comida para as famílias”, ressaltou o governador, ao ser questionado pelo prefeito de Itatim, Gilmar Pereira Nogueira (PSD), mais conhecido como Tingão.

A recomendação do governador foi feita durante reunião com os prefeitos do interior do estado, feita via internet, através do canal oficial do Governo no YouTube, para anunciar medidas adotadas pelo Governo do Estado como prevenção ao COVID-19.

Na mesma reunião, o prefeito Manoel Luz (PSD), do município de Mucugê, sugeriu aumentar a distância entre as barracas e ocupar novas ruas, além das praças onde já acontecem as feiras. “Excelente ideia”, concordou Rui Costa.

Fonte: Bnews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.