Recadastramento biométrico não é obrigatório para Amargosa, São Miguel das Matas, Nova Itarana e Brejões

Eleitores de Amargosa, Brejões, Nova Itarana e São Miguel das Matas, municípios pertencentes à 36ª Zona Eleitoral, não precisam ter pressa para a realização do recadastramento biométrico. Por enquanto, nas quatro cidades, o processo de revisão biométrica não é obrigatório.

Assim, não há a possibilidade de cancelamento imediato do título, uma vez que não existe prazo estabelecido para o término do recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que, os eleitores, mesmo aqueles que não fizeram a biometria, poderão votar normalmente nas próximas eleições, desde que o título esteja regular.

Atendimento

O Cartório Eleitoral está localizado na Praça da Bandeira, nº 417, no Centro, em Amargosa, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.  Diariamente são distribuídas, em média, 85 senhas.

É possível também ser atendido por hora marcada. O serviço de agendamento é aberto todo dia 15 do mês e são disponibilizadas, por dia, 36 vagas, para atendimento das 14h às 17h.

Para agendar, o eleitor deve acessar o endereço eletrônico www.tre-ba.jus.br e clicar na aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, em “Agendamento biometria” e selecionar data e horário desejado.

Documentos

Para ser atendido, o eleitor deve estar munido de documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Reservista) e comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou parente, desde que comprove o parentesco. Para os casos de primeiro título, as pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, precisam também apresentar a carteira de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (75) 3634-1333.

Matéria: Tainara Figueiredo

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo