Real Madrid derrota o Grêmio e fatura o Mundial de Clubes

O Real Madrid é novamente o campeão do mundo. Enfrentando o Grêmio neste sábado, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, a equipe do técnico Zinedine Zidane enfrentou dificuldades no primeiro tempo, porém, graças a Cristiano Ronaldo, conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário e vencer a grande final do Mundial de Clubes por 1 a 0. O gol do craque português aconteceu logo aos sete minutos da etapa complementar, em cobrança de falta.

Com o resultado, o Real Madrid se tornou o primeiro time desde 1993 a se sagrar bicampeão do mundo. Antes dos merengues, a última equipe que conquistou o feito foi o São Paulo, que sob o comando de Telê Santana venceu o Barcelona, em 1992, e o Milan, em 1993. Além disso, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Kroos e companhia também chegaram ao quinto título em 2017, já que também venceram a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Espanha.

A conquista foi ainda mais especial para Cristiano Ronaldo, que chegou ao seu quarto título mundial da carreira. O craque português, que já havia marcado na final da Liga dos Campeões e da Supercopa da Espanha, se despede do torneio como artilheiro, com dois gols, ao lado dos brasileiros Romarinho, do Al Jazria e Maurico, do Urawa Reds.

Novamente confirmando seu favoritismo, o Real Madrid agora volta para casa com a confiança lá em cima. Mesmo não realizando uma grande temporada, os comandados de Zinedine Zidane entrarão em campo no próximo sábado, quando recebem o Barcelona, no Santiago Bernabéu, com o moral lá em cima, já que novamente podem afirmar que fazem parte do melhor time do mundo.

O Grêmio, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de se igualar ao Santos e Corinthians como os únicos clubes brasileiros a deterem dois títulos mundiais. Essa conquista também faria com que Renato Gaúcho se tornasse o quinto técnico que também ergueu a taça como jogador, a exemplo Luis Cubilla, Juan Mujica, Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia
SMART 01