Professora copia penteado de aluna para encorajar sua autoestima


Professora copia penteado de aluna para encorajar sua autoestima

A professora de ensino fundamental Leigha Bishop quis ensinar uma lição de autoestima para uma de suas alunas de uma forma diferente do habitual. Leigha leciona no colégio Lakeview Elementary, na cidade de Sugar Land, ao norte do Texas, nos Estados Unidos.

De acordo com o site da revista Claudia, ela prometeu à aluna que iria copiar o penteado de trança com um coque no alto da cabeça. “Ela não acreditou em mim, então ela respondeu ‘Com certeza, Sra. Bishop'”, contou a professora à revista Teen Vogue. No dia seguinte, Leigha apareceu com o memso penteado, o que surpreendeu a menina. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado”, disse a professora.

A educadora compartilhou no seu Twitter uma foto com a menina e seus cabelos iguais. Na legenda, ela escreveu: “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”. A atitude de Leigha gerou comentários positivos, que falavam de como ela demonstrou a sua atenção e preocupação com os sentimentos das crianças. “Quando os alunos são valorizados por quem eles são como um indivíduo, além das notas em um boletim, eles tendem a querer estar presentes na escola e obter sucesso em todos os aspectos da vida”, disse ela. “No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias”, completou.

Fonte: Bahia Noticias
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.