Prefeitura e Estado do Rio de Janeiro liberam público em estádios de futebol

A Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro liberaram a presença do público nos estádios de futebol, com regras que foram publicadas, nesta quarta-feira (13), por meio de uma resolução conjunta das secretarias de Saúde.

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade e a redução de público vai depender da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município.

Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade; se o risco estiver alto, somente 10%; já se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

O último boletim, divulgado no dia 8 de janeiro, trazia 18 bairros com risco alto — incluindo o Maracanã. Nessas condições, o estádio, onde normalmente cabem 78 mil pessoas, poderia receber cerca de 8 mil torcedores.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro prevê dois jogos no Rio de Janeiro neste sábado (16): Fluminense x Sport no Nilton Santos; e Vasco x Curitiba em São Januário. O painel de Covid-19 registrava, na manhã desta quarta-feira (13), 15.664 mortos na capital, com 175 mil casos.

Em todo o estado, eram quase 27 mil óbitos e 465 mil casos, sendo que as mortes por Covid-19 estavam com tendência de alta (+115%), segundo o mesmo boletim.

Fonte: BNews

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com