Prefeitura de Amargosa realiza certificação dos monitores do São João 2019

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMAS e do Programa Bolsa Família, foram implantados dois projetos, pioneiros em 2019, no São João da cidade: O CITA – Centro de Informações Turísticas de Amargosa e os “Monitores do São João” que serão certificados no dia 28 de Agosto.

O projeto contou com uma turma de 7 monitores, todos estudantes das Escolas Públicas do município, com idade entre 14 e 15 anos, moradores de bairros periféricos e beneficiários do programa bolsa-família. Durante os meses de maio e junho, os estudantes que foram selecionados, receberam treinamento de técnicos e especialistas na área de turismo, fardamento, crachá de identificação, abertura de conta, almoço, lanche e bolsa-auxílio para estagiarem durante o São João da cidade, prestando informações turísticas e apresentando a rica história do município nos roteiros que aconteciam diariamente, durante o período dos festejos juninos de Amargosa.

Estes dois projetos inovadores foram idealizados pela Professora Ana Carla Nunes, Turismóloga, Historiadora e Mestre em Educação, e contou com a Coordenação Pedagógica da Professora Rafaela Guimarães, do Coordenador do CITA, o Turismólogo e Especialista em Gestão Ambiental, Mário Alves e da Guia de Turismo, Luzia Brito.  

Para celebrar o sucesso destes projetos, acontecerá nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 14h, a certificação dos Monitores na Prefeitura Municipal situada na Praça Lourival Monte. O evento será aberto ao público e celebrará o trabalho significativo de toda a equipe da gestão do Prefeito Júlio Pinheiro.

Fonte e Foto: DICOM/BA

Recôncavo WebTV:

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com