Prefeitura de Amargosa inova com Jogos Estudantis Kids

Os Jogos Estudantis de Amargosa começaram no dia 14 de agosto e as competições estão sendo um sucesso entre os nossos alunos e alunas. O campeonato prova que a união entre educação e esporte gera muitos bons frutos.
Para o ano de 2019, os Jogos Estudantis apresentam as seguintes modalidades: revezamento 4 x100 mt, salto em distância, arremesso de peso, xadrez, capoeira, judô, futsal, handebol, vôlei de areia e atletismo.
Além disso, este campeonato traz uma inovação da educação atrelada ao esporte, onde os alunos das creches e pré-escolas também estão participando das atividades esportivas. Os alunos com idade entre 3 a 5 anos recebem orientação e acompanhamento de profissional para a realização de modalidades como atletismo, futebol, ginástica, arremessos e saltos.
Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, a ideia é atrelar o conhecimento da cultura corporal desde os primeiros anos da educação básica. Além das atividades que desenvolvem coordenação motora, equilíbrio e direção. Sem falar que os esportes também trabalham o senso de conjunto e equipe.
Essa iniciativa mostra a preocupação da Prefeitura com o bem estar, educação, desenvolvimento pessoal e saúde das crianças, desde a sua entrada na rede municipal de educação. A atual gestão de Amargosa continua inovando em todos os aspectos da cidade, garantindo sempre o melhor para a população.

Fonte e Foto: DICOM/PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com