Prefeitura de Amargosa inicia combate ao mosquito da dengue com carro fumacê

Nessa quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Amargosa dará início aos trabalhos de combate ao mosquito da dengue com o Carro Fumacê. A conquista se deu por conta de uma parceria estabelecida entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 


O carro, responsável por pulverizar o inseticida para combater a proliferação do mosquito que provoca Dengue, Zika e Chicugunha, ficará na cidade até o dia 27 de maio, cumprindo o cronograma de visita em todos os bairros da cidade.
A substância, que começará a ser liberada nas ruas de Amargosa hoje,  tem 99% de eficácia no combate ao inseto, não agride o meio ambiente nem os seres humanos.


O veículo passará nos horários de 5h da manhã até às 8h e das 17h às 23h. É importante que a população deixe portas e janelas abertas, para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências, cobrindo sempre os alimentos e bebidas das pessoas e animais.


Essa é umas das medidas adotadas pela Prefeitura de Amargosa através da Secretaria de Saúde e parceria com o Governo do Estado, para eliminar o mosquito Aedes Aegypti de uma vez do município. Além disso, a colaboração da população é imprescindível para o sucesso das ações, limpando principalmente os quintais e eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito.

Fonte: DICOM/PMA

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.