Prefeitura de Amargosa dedicou o mês a realizar ações para o Outubro Rosa

Prefeitura de Amargosa dedicou o mês a realizar ações para o Outubro Rosa
Foto: reprodução

O mês de outubro é dedicado a conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero, doenças que atingem milhares de mulheres por ano em todo o mundo. Por isso, a Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu uma programação diversificada com atividades que serviram para orientar e conscientizar a população acerca dos temas.

As ações realizadas envolveram todas as Unidades de Saúde da Família de Amargosa, onde profissionais conduziram rodas de conversa para incentivar a prevenção entre as mulheres usuárias da saúde básica. Nas unidades também foram ofertados exames e acolhimento específicos para o público feminino.

Para chamar a atenção de toda a cidade para a importância das atividades, uma caminhada em prol da saúde foi realizada no início da segunda quinzena de outubro. Passeando pelo centro da cidade, as pessoas levaram a mensagem do quanto é importante se cuidar.

Além disso, a Prefeitura Municipal em parceira com o Governo do Estado, realizou o Mutirão do Outubro Rosa com a presença da Carreta da Mamografia, responsável por cerca de 360 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos que nunca realizaram nenhum tipo de cirurgia nas mamas.

Ainda no mutirão de saúde, foram disponibilizados outros serviços para a população feminina em geral, como: preventivos, Aferições de PA e Glicemia, Consultas médicas e com mastologistas e muitos outros procedimentos.

Em 2019, a saúde na cidade de Amargosa vem garantindo muitas boas notícias para a sua população, onde o cuidado com cada cidadão é a prioridade da prefeitura.

Fonte: DICOM-PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com