Prefeitura de Amargosa assina acordo de aquisição de vacina contra a Covid-19 com o Instituto Butantan

Nesta terça-feira (22), o Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, assinou um acordo de compra e venda com o Instituto Butantan para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

O documento realiza a compra imediata de 12.188 doses do produto acabado e prevê a entrega das primeiras unidades já para o mês de Janeiro de 2021, mas a realização dependerá das demandas de produção do Instituto. 

Inicialmente, o plano de imunização para a população de Amargosa ocorrerá em três etapas e priorizando três categorias:  pessoas idosas, com graves morbidades e também profissionais da área de saúde. Seguindo as orientações dos especialistas.

É importante lembrar que, mesmo com a compra das vacinas, as medidas de prevenção ainda são indispensáveis para a saúde de todos. Os especialistas têm reforçado o alerta sobre as festas de final de ano e a necessidade de continuar combatendo a Covid-19 por conta do aumento no número de casos em todo o mundo. 

Segundo o documento, a expectativa é que até maio de 2021 seja entregue o maior volume de vacinas à cidade, possibilitando assim, a continuidade das etapas de imunização e garantindo que mais pessoas estejam asseguradas contra a Covid-19. Mais uma vez, a gestão do município de Amargosa sai à frente demonstrando coragem diante das eventualidades, proporcionando cuidado e qualidade de vida para à população.

Fonte: DICOM/PMA

Reconcavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com