Prefeitura de Amargosa alerta: soltura de animais de grande porte em via pública é crime e pode acarretar multa e processos penais ao proprietário

A Prefeitura Municipal de Amargosa informa que continua realizando a captura e apreensão de animais soltos em via pública.


É importante lembrar que os responsáveis pelo abandono dos animais estão cometendo um ato criminoso. Os mesmos serão notificados e responderão pelas atitudes ilegais junto ao Ministério Público e Polícia Civil. Além disso, os proprietários pagarão multa e taxa diária ao município pelos prejuízos causados à população.


Lembramos também que a soltura de animais em vias públicas traz riscos a todos de forma geral, já que podem ocasionar graves acidentes. Com essa medida, buscamos manter as ruas da cidade organizada e livre de perigos para a sociedade e para o próprio animal.


Caso seja necessário comunicar ou denunciar às autoridades sobre a localização de animais em via pública, é só entrar em contato com a Guarda Civil Municipal através do número 153 ou 75 3634-2461.

Fonte: DICOM/PMA

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.