Polícia Civil de Amargosa prende acusado de vários furtos na zona rural

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil de Amargosa prendeu nesta quinta-feira(14) um dos responsáveis por cometer diversos furtos na zona rural da cidade.

Diante de uma investigação complexa, tal pela ausência de testemunhas e pelo tamanho da área rural da cidade, viu-se necessária a utilização de recursos tecnológicos para a identificação dos autores. Os investigadores instalaram câmeras de monitoramento por entre as árvores e nos pastos em diversas propriedades que estavam sofrendo furtos regularmente. Em poucos dias de atividade, as câmeras registraram homens circulando livremente sem autorização dos proprietários do terreno e cometendo furtos diversos.

Diante das gravações foi possível identificar claramente Edvan Santos de Oliveira, conhecido por “Gato” ou “Edi”, localizado na tarde de hoje em sua residência no bairro da Catiara. Edvan que não teve alternativa a não ser confessar sua participação e devolver parte do material furtado, cometeu seus últimos delitos na região do Povoado Ribeirão dos Caldeirões, de onde furtou em uma única fazenda 45kg de cacau.

Os demais coautores que participaram com Edvan, já identificados, estão sendo procurados neste momento, assim como a investigação continuará para identificar os possíveis receptadores que estão adquirindo esses produtos de origem delitiva.

Outros crimes assim como outros indivíduos foram captados pelas câmeras e estão sendo investigados em continuidade a operação policial para coibir práticas criminosos que vem tirando a paz e o sossego dos moradores e trabalhadores rurais que batalham dia a dia para prover seu sustento da terra.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com