Polícia Civil de Amargosa desarticula quadrilha que aplicava golpes pelas redes sociais


A Polícia Civil de Amargosa deu início no dia de hoje, 07/06/2018, operação policial contra golpes aplicados através das redes sociais. A quadrilha era composta por pelo menos três pessoas, sendo o líder do bando e articulador do golpe, residente na Cidade de Ibotirama. Em Amargosa, a quadrilha contava com a participação de uma mulher de 36 anos e sua filha de 20 anos de idade.

De acordo com as investigações, a quadrilha criava grupos através do aplicativo para celular Whatsapp e pelo Facebook de venda de roupas, sendo comercializada nas mais diversas cidades dos quatro cantos do País, em todas as regiões.

De acordo com a polícia, o Estelionatário contumaz, se fazia passar por sua sobrinha, no facebook e no whatsapp para fazer as vendas. Fechada a negociação, Zélia, irmã do Roberto, encaminhava as supostas roupas pelos Correios, através do serviço de sedex, sendo que nas caixas tinha apenas chip de celular vazio, e não as roupas negociadas. Os comprovantes do envio eram encaminhados as vítimas, que fazia o depósito do valor combinado na conta de Adriana. Zélia fazia a imediata retirada desses valores e repassava para outra conta, a disposição do mentor do golpe, seu irmão Roberto. Com o dinheiro proveniente dos golpes, Roberto desfilava com veículos de luxo.

O golpe estava sendo aplicado há pelo menos 02 (dois) anos, tendo vítimas em quase todos os Estados da Nação. Os valores das vendas eram desde R$ 400,00 a R$ 20.000,00 por vítima. Quando as vítimas começavam a desconfiar que havia caído num golpe, eram imediatamente bloqueadas das redes sociais.

A Polícia Civil de Amargosa representou pelo bloqueio das contas dos acusados e retenção dos valores nelas existentes, objetivando o ressarcimento, ainda que parcial das diversas vítimas. Foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão na residência das acusadas, sendo apreendidos provas do crime, além de alguns pássaros da fauna silvestre e fogos de artifício.

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.