PMs recebem “grana extra”, mas compram alimentos e doam para famílias pobres na Bahia

O Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que bonifica policiais pela redução nas estatísticas, teve um destino solidário na Chapada Diamantina. Agentes do setor administrativo do Comando de Policiamento (CPRC) utilizaram parte do valor para comprar cestas básicas e doar à pessoas carentes. 

A ação aconteceu no município de Lajedinho, a 370 km de Salvador. Cerca de 40 famílias que vivem em vulnerabilidade social, às margens da BR-242, receberam do efetivo alimentos e materiais de limpeza. A intenção, segundo o comandante, coronel Valter Araújo, é que a ideia seja também repassada para as demais unidades dos municípios de responsabilidade deste CPRC, para que possam ajudar um número maior de pessoas.

“Ao final de cada semestre realizamos confraternização para comemorarmos as reduções dos Crimes Violentos Letal e Intencional (CVLIs) na nossa região. Mas, desta vez, usamos a quantia para comprarmos materiais e doarmos a quem precisa. Vamos expandir essa ação para outras unidades como a Rondesp, as CIPMs, os Batalhões e a Cipe “, contou ainda o comandante do CPRC Chapada.

Fonte: Aratu On

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com