Planaltino: Prefeitura fecha via de acesso ao município após caso suspeito de Covid-19

A prefeitura de Planaltino, no Vale do Jiquiriçá, fechou uma das vias de acesso ao município nesta segunda-feira (13), utilizando pedras para interditar a rua. Segundo a prefeitura, a medida visa controlar melhor o acesso de pessoas vindas de outros municípios, facilitando o trabalho da vigilância sanitária no combate ao novo coronavírus.

“É uma medida de segurança, para fazer um controle mais efetivo das pessoas que entram no município. Estávamos com duas barreiras sanitárias e decidimos facilitar o trabalho, utilizando apenas uma”, explicou Eduardo Velame, secretário de Administração e Finanças de Planaltino,em entrevista  ao site Bahia Notícias.

A decisão da prefeitura ocorre após um caso suspeito de Covid-19 no município ter sido internado no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Segundo o secretário, a pessoa, um adolescente de 17 anos, apresenta “sintomas característicos” da doença, mas ainda não foi emitido boletim do hospital confirmando a contaminação pelo novo coronavírus.

Velame ainda informou que Planaltino não possui nenhum outro caso suspeito da Covid-19, mas que moradores vindo de outros estados estão em observação. “Estamos monitorando algumas pessoas vindas de São Paulo, que estão voltando à cidade natal por medo da doença. Elas estão orientadas a ficar em isolamento domiciliar e estamos observando”, completou. 

Fonte: Bahia Notícias

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.