Prefeito Júlio Pinheiro emite nota sobre a nomeação do amargosense Fábio Josué como reitor da UFRB

NOTA DO PREFEITO JÚLIO PINHEIRO

Ontem, recebemos a notícia de que o professor Fábio Josué foi nomeado reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pelo presidente Jair Bolsonaro. Foi para nós uma surpresa, uma vez que defendíamos a nomeação da professora Georgina Gonçalves, a qual estava como a primeira indicada na lista de sucessão.
Ao contrário do presidente Lula, que sempre respeitou o primeiro nome  indicado pela comunidade, Bolsonaro achou que iria dar um lição na UFRB indicando o terceiro nome da lista, não sabendo ele que, ao indicar nosso companheiro Fábio Josué, ele dará posse a um reitor comprometido com a defesa da educação pública e gratuita e com grande responsabilidade com o povo trabalhador.
É uma notícia que dá orgulho a toda população de Amargosa. O professor Fábio Josué, filho da nossa cidade, é extremamente qualificado para dirigir a UFRB. 
O trabalho realizado por ele no Centro de Formação de Professores é exemplar. Sua contribuição histórica na educação básica do nosso município e sua importante influência na formação dos professores (as) da nossa região serão sem dúvida importantes para dirigir a UFRB nestes tempos de ataque à universidade pública.
Desejo ao professor Fábio Josué um mandato de sabedoria e me coloco sempre à disposição para contribuirmos com o crescimento da nossa UFRB.

Fonte: DICOM-PMA

Recôncavo WebTV

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com