‘Nós vamos chegar ao responsável’, diz Mourão sobre óleo em praias no Nordeste

Foto: reprodução

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou em entrevista ao programa GloboNews Política que o governo encontrará o responsável pelo óleo que atingiu mais de 200 pontos no litoral nordestino.

Segundo o vice-presidente, a Interpol ajuda a investigar o caso. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (25), às 21h30.

“Nós temos um trabalho de paciência, de cruzamento de dados. Mas nós vamos chegar lá, nós vamos chegar ao responsável”, declarou o vice-presidente.

Na última segunda-feira, Mourão comandou a reunião que definiu o envio de 5 mil militares do Exército ao Nordeste para as operações de remoção do óleo que atinge as praias da região.

À GloboNews, o vice-presidente disse que há dificuldade em rastrear a origem do óleo porque, segundo ele, a Venezuela entrega petróleo para Cuba e para alguns países da América Central.

“Então, nem ela [Venezuela] sabe ou poderia dizer se o petróleo efetivamente saiu de lá”, declarou.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, análises de laboratório indicam que o óleo encontrado nas praias é semelhante ao óleo extraído na Venezuela.

Fonte: G1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com