Neymar e Marcelo estão em lista dos concorrentes ao prêmio Fifa The Best

Os 24 finalistas do Fifa The Best (Foto: Divulgação / Fifa)

A Fifa divulgou os 24 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2017 com dois brasileiros: Neymar, do PSG, e Marcelo, do Real Madrid. Disputam o Fifa The Best: Aubameyang, Bonucci, Buffon, Carvajal, Cristiano Ronaldo, Dybala, Griezmann, Hazard, Ibrahimovic, Iniesta, Kane, Kante, Kroos, Lewandowski, Marcelo, Messi, Modric, Navas, Neuer, Neymar, Sergio Ramos, Alexis Sánchez, Suárez e Vidal.

Esta será a segunda edição da premiação depois da separação entre o prêmio da Fifa com a tradicional Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football”, que era parceira da organização desde 2010. A parceria terminou no ano passado, e o prêmio da entidade máxima do futebol mundial passou a se chamar Fifa the Best (Melhor da Fifa).

Espanha é o país que tem mais representantes: três (Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)

O prêmio Fifa The Best 2017, de acordo com a entidade máxima do futebol, tem como período de avaliação 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017.

Além da categoria de melhor jogador do futebol masculino, a Fifa também organiza o prêmio The Best, como é chamado, para a melhor jogadora do futebol feminino, e melhor técnico das categorias masculino e feminino. Os outros prêmios da cerimônia da entidade que acontecerá no dia 23 de outubro, em Londres, são: Fifa Fair Play, Puskás (gol mais bonito), seleção do ano e o melhor goleiro do mundo.

Jogadores que ganharam o prêmio de melhor do mundo (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia