Nazaré confirma primeiro caso positivo de Coronavírus

A Prefeitura de Nazaré, no Recôncavo baiano, foi informada pelo Laboratório Central da Bahia, Lacen, na manhã deste domingo, dia 3, sobre o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a secretária de saúde em Nazaré, Samanta Falcão, trata-se de um paciente que esteve em viagem para uma cidade com casos confirmados e ao retornar foi abordado pela equipe de saúde na barreira sanitária.

“Seguindo protocolo de viagem para área endêmica, mais sintomas gripais, [o paciente] foi encaminhado para a unidade sentinela, referência no município para síndrome gripal, onde foi realizada a coleta para o exame”, disse.

Ainda segundo a secretária, o paciente está clinicamente estável, mas por possuir comorbidades e ter familiares em Salvador, o mesmo optou por manter isolamento domiciliar na capital baiana por lá ter mais suporte caso seja necessário.

Até sábado, dia 2, Nazaré tinha 36 casos com sintomas gripais, 2 casos descartados por teste laboratorial, 49 altas após monitoramento e 2 casos aguardando resultado de teste laboratorial (que com o resultado deste domingo diminui para 1).

A Prefeitura de Nazaré informa que continua realizando a barreira sanitária 24 horas por dia, e diversas vias de acesso estão bloqueadas. Informou também que foi constatada a tentativa de entrada na cidade de pessoas e veículos de outras localidades e até mesmo de outros estados, porém essas pessoas foram orientadas e impedidas de entrar na cidade.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.