Morre aos 100 anos o miguelense Alírio Athaíde Andrade fundador da Alatan

“É com muito pesar que informo a todos o falecimento do Senhor Alyrio Andrade, pai de Cristovão da Alatan. Muitas serão as homenagens a esse homem incrível que deixa um legado de bons exemplos a serem seguidos. O físico se vai e fica a história e as lembranças deste ser que viveu 100 anos iluminando a todos em sua volta”.

Esta foi à mensagem do Gerente da Alatan Magazine na cidade de Amargosa, Fábio Rabelo, publicada nas redes sociais, comunicando o falecimento do Fundador da Alatan, que inclusive leva este nome, em consonância com as iniciais do seu nome.

Para os miguelenses, o Senhor Alírio será sempre lembrado como um homem íntegro e que sempre influenciou positivamente para a história do município com forte influência da política, já tendo sido vereador e prefeito de São Miguel das Matas.

A história do Senhor Alírio, foi destaque não só na vida pública, mas também na vida religiosa, econômica e social. Na igreja católica, sempre fez questão de participar das festividades e fervoroso ao Arcanjo Miguel e o Glorioso São Roque, esteve sempre disponível em ajudar a igreja católica.

Na economia, quem não se lembra do Armazém do Senhor Alírio? À frente o primeiro posto de combustível da cidade. No armazém, vendia e comprava produtos agrícolas, insumos e equipamentos como bombas, motores, etc.

Socialmente sempre lembrou dos seus conterrâneos. No São João principalmente sua casa sempre ficava cheia de amigos que iam ter uma boa prosa e de crianças que sabiam que encontrariam fogos de artifício para comemorar os festejos juninos.

O sepultamento será neste domingo em São Miguel das Matas. O horário ainda a ser confirmado.

“Desculpa-me, sem pretensões ou exageros o meu pai é praticamente UNANIMIDADE no reconhecimento e admiração pessoal em São Miguel que se estende para as comunidades vizinhas.

Símbolo de integridade e honestidade, excelente relacionamento e liderança, focado na convergência com todos visando sempre a concórdia e o entendimento.

E tudo com muita sabedoria !

É realmente uma referência para todos que com ele conviveram e motivo de muito orgulho para nós familiares.

Sou e serei sempre fã incondicional dele e vou sentir muita saudade

Geraldo Andrade”

Fonte: Criativa Online

 

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia