Morre Álvaro Jardim, vítima da covid-19 em Ipiaú

Morreu no início da noite desse sábado (18) no Hospital Couto Maia, em Salvador, o jovem Álvaro Jardim, de 26 anos. A informação foi confirmada por um familiar. Álvaro era funcionário do Hospital Geral de Ipiaú e foi diagnosticado com a covid-19 na semana passada. Após apresentar dificuldades para respirar, ele foi internado na ALA COVID do HGI, depois transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, e por fim foi encaminhado numa UTI Aérea para Salvador. A morte precoce de Álvaro gera comoção na cidade. Não há informações sobre o sepultamento.

Álvaro ganhou projeção na cidade de Ipiaú com excelente trabalho direcionado à juventude ipiauense. Iniciou sua trajetória no grêmio estudantil do colégio Modelo, coordenou o departamento municipal da juventude, presidiu a fundação ACM, mais conhecida como Casa do Menor, foi candidato a vereador nas eleições de 2016, onde galgou 303 votos, atualmente trabalhava no HGI fazia parte do quadro de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao adolescente de Ipiaú.

Dentre as realizações que contaram com a sua coordenação podemos citar os projetos: Dialogando com a Juventude, que tratou de temas referentes á sexualidade, prevenção do uso de drogas, gravidez na adolescência e outros assuntos; Cinema nos Bairros que levou até as comunidades locais os melhores filmes nacionais; Juventude em Movimento, cujo objetivo foi promover o lazer conjugado com serviços de saúde, medicina preventiva e orientação nutricional; Aulão, atividade realizada no salão nobre da Câmara de vereadores com o propósito de qualificar os estudantes para o ENEM; Feira da Juventude, A Praça é da juventude, e, a I Conferência Municipal da Juventude, cujo sucesso dispensa comentários.

Fonte: Giro em Ipiaú

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com