Ministro baiano Antonio Imbassahy pede demissão do governo Temer

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, pediu demissão nesta sexta-feira (8). A carta de três páginas foi entregue por ele mesmo a Michel Temer por volta das 16h (horário de Brasília), em São Paulo, e o pedido foi aceito. O nome do substituto de Imbassahy ainda não foi divulgado.

“Fazer parte do seu governo foi, para mim, uma honra. Atuar na articulação política em um período de radicalização pós-impeachment, com uma grande fragmentação partidária, em meio a enormes dificuldades econômicas e fiscais, representou um grande desafio”, escreveu ele na carta.

Segundo o jornal O Globo, o PMDB chegou a indicar o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para o lugar no Imbassahy no final do mês passado. Na época, Marun disse que ainda não tinha recebido o convite, mas que estava à disposição para assumir a secretaria – que tem grande peso político no Planalto.

O presidente Michel Temer também fez agradecimentos ao tucano pelo que fez pelo governo em carta. “Os momentos difíceis a que você alude na carta foram enfrentados todos por mim, mas com seu apoio permanente. A sua ponderação, o seu equilíbrio e a sua firmeza foram fundamentais para que não só atravessássemos momentos delicados, mas especialmente porque o Brasil não parou. Eu, o Governo e o País devemos muito a você”, escreveu ao ministro.  Agora ex-ministro, ele reassumirá seu mandato de deputado federal.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia
SMART 01