Messi posa com bode e fala da força da Argentina: “É sempre candidata a vencer”


Messi posa com bode em referência ao termo "maior de todos os tempos" (Foto: Carles Carabí / Paper Magazine)

Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, o craque Messi posou para um ensaio fotográfico exótico e mostrou confiança na tradição da Argentina. O astro foi fotografado com um bode pela revista americana “Paper Magazine” porque em inglês o animal é chamado de “goat” , que também é uma referência ao termo “maior de todos os tempos” (G.O.A.T – Greatest of all time). Apesar da desconfiança que cerca a seleção de seu país, o jogador do Barcelona lembrou do peso da camisa.

– Temos que ser mais fortes como equipe para ficarmos no mesmo nível de seleções como França, Alemanha, Brasil e Espanha. Porém, temos um bom grupo de jogadores, e a Argentina é candidata sempre. Nós sempre sonhamos com o máximo e buscaremos pouco a pouco, firmes para seguir avançando – afirmou

Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, Messi é humilde ao falar de si. O argentino diz que não se vê como o astro apontado por muitas pessoas.

– Não me considero o melhor. Acho que sou apenas um jogador como qualquer outro. Somos todos iguais no campo quando a partida começa – disse.

Aos 30 anos e pai de três filhos, Messi ainda busca o primeiro título numa Copa do Mundo. Entretanto, o craque parece mais preparado mentalmente e não transforma o troféu numa obsessão.

– Com o passo dos anos aprendi que não é bom deixar que o desejo se converta numa obsessão. Isso aumenta a pressão e as possibilidades de acerto diminuem – comentou.

Em tom patriota, Messi lembrou das raízes argentinas. Ele disse que levará algumas características do seu povo para sempre.

– Somos sempre capazes de superar as adversidades que surgem. Quando nós (argentinos) queremos fazer algo, tratamos de fazer o possível para isso. No meu caso é uma mistura de ambição e empenho. Levarei isso para sempre comigo – finalizou.

Fonte: Globo Esporte
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.