Menino de três anos morre por complicações da Covid-19; criança aguardava leito de UTI

Uma criança de três morreu, na madrugada desta última quarta-feira (10/3), após contrair o novo coronavírus, na cidade de Alumínio, em São Paulo. Bernardo José Rivera estava aguardando uma vaga na UTI, e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Conforme o portal UOL, o menino já tinha a saúde debilitada por sequelas causadas por um afogamento, que aconteceu na piscina da casa dele, em setembro de 2020. Na ocasião, o garoto chegou a ficar internado por três meses e foi submetido a uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no qual é feita uma abertura na parede anterior da traqueia).

A família de Bernardo, no entanto, afirma que ele estava se recuperando bem e fazendo fisioterapia. Ele testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (4) e na terça (9), já começou a apresentar sintomas da doença. Ele foi internado em um pronto-socorro da cidade, mas faleceu no dia seguinte. A irmã de Bernardo, Daiane Freitas Rivera, contou ao UOL que a família tomava todos os cuidados possíveis, como não entrar em casa com sapatos e nem receber visitas. 

A mãe e o pai da criança, que é vereador da cidade, e outros dois familiares, também tiveram resultado positivo para a doença. Um tio de Bernardo já havia morrido em decorrência da Covid-19, no mês passado. 

Fonte: Aratu On

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.