Maradona deve passar por cirurgia na cabeça nas próximas horas

O ídolo argentino Diego Maradona, de 60 anos, será submetido a uma cirurgia dentro das próximas horas para tratar um hematoma subdural, na cabeça, de acordo com o jornal Clarín. O ex-jogador foi hospitalizado na noite de segunda-feira, 2, com quadro de anemia e desidratação, mas seu estado de saúde estava melhorando.

“É uma cirurgia de rotina. O panorama não mudou, o Diego continua o mesmo, continua com o mesmo quadro clínico, mas com uma causa mais específica”, explicou o médico que fará a intervenção, Leopoldo Luque, em entrevista ao jornal argentino.

O hematoma é causado por um trauma que rompe vasos sanguíneos. Não há como dizer com precisão quando este trauma ocorreu. É a mesma cirurgia a qual a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner se submeteu em 2013. Fatores de risco, como idade e abuso de álcool, podem agravar a situação, segundo especialistas.

Na segunda-feira, Luque havia dito que Maradona, que atualmente é técnico do Gimnasia y Esgrima, de La Plata, “não estava bem psicologicamente” e isso havia impactado em sua saúde física.

Fonte: Exame

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é AMARGOSA-252552.jpg
DISK CESTA: 75 98841 0064
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com