Mais uma paciente é curada de Coronavírus em Amargosa; veja o boletim desta terça-feira (19)

A Secretaria de Saúde mantém o diálogo transparente com a população de Amargosa, divulgando diariamente dados oficiais e deixando todos conscientes da atual situação do coronavírus na cidade.


Na noite de ontem, foi constatado mais um caso suspeito de Covid-19. Uma idosa de 86 anos deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa com quadro grave, apresentando dificuldade de respirar.

Segundo informações, a paciente apresenta histórico de outras comorbidades e aguarda regulação estadual para transferência.

Neste momento, seu quadro de saúde é estável. Foi realizada a coleta de amostra e encaminhada para o Laboratório Central do Estado para teste específico.
Além disso, mais um caso negativo foi constatado no município. Na tarde dessa terça-feira (19), exames médicos descartaram a suspeita de uma mulher de 25 anos que buscou o HMA no dia 13 apresentando tosse, coriza e dor de cabeça. A paciente informou que teve contato com pessoa positiva de Covid-19, mas não foi infectada.


É importante frisar que a paciente de 62 anos, nosso primeiro caso confirmado de Covid-19, com contágio e permanência em Salvador, recebeu diagnóstico de recuperação para a doença. Somando assim, mais um caso recuperado em Amargosa.


Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos de coronavírus, 7 suspeitas aguardando resultado de exames,  1 óbito e 2 pessoas recuperadas da doença. Além disso, 131 pessoas estão sendo monitoradas pelo município.


ATENÇÃO: A Prefeitura de Amargosa informa que o número de pacientes aguardando resultado, publicado na imagem no boletim nesta segunda-feira (18), estava incorreto. Favor considerar o número publicado hoje.

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.