Idosa completa 115 anos de Idade no município de Brejões

Foto: Geraldo Almeida

A Senhora Martinha Guilhermina dos Santos, popularmente conhecida como Dona Martinha, Moradora do município de Brejões, completou na última Segunda – feira (28), 115 anos de Idade, Ela mora com a neta, Ilda dos Santos Mascarenhas, que é quem cuida da idosa.

Dona Martinha teve sete filhos, destes, cinco já morreram. Mãe, avó, bisavó e tataravó, vêm deixadas por toda cidade o legado de muita saúde e força, sem ter nenhuma doença diagnosticada pelos médicos, além disso, não faz uso de nenhum medicamento.

Em comemoração a 115 anos, os familiares fizeram uma homenagem, realizando uma missa solene, na véspera de seu aniversário, na igreja católica da cidade a qual ela sempre frequentou. “Uma mulher de muita fé, sempre esteve presente na missa e nos festejos da igreja”, comentou Ilda que é neta e cuidadora da idosa.

E não parou por aí, Dona Martinha ainda teve uma festa de aniversário para fechar com chave de ouro a comemoração dos 115 anos, a organização ficou por conta de vizinhos, amigos e família que não mediram esforços para celebrar uma data tão importante.

Há alguns anos atrás ela já recebeu homenagens da prefeitura da cidade, por ser a pessoa mais velha que vive no município, o curioso é que ela é mais velha até que a própria cidade onde mora.

A família conta que Dona Martinha é muito alegre, forte e adora conversar. Mesmo com a idade que tem, demonstra muita força e resistência, sendo um grande exemplo e inspiração para toda família.

Uma mulher muito devota, que sempre frequentou a igreja e adorava ir às feiras livres aos sábado, porém com o tempo não pôde mais levar essa rotina, devido a sua saúde física, mesmo assim, sempre que pode, vai a igreja e na casa dos filhos.

Só que a preferência é a casa de sua neta, suas bisnetas contam que ela não se sente bem em morar com outra pessoa a não ser sua neta Ilda, que é sua atual cuidadora.

Reportagem: Karine Mascarenhas

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com