fbpx

Governo anuncia reabertura de 170 leitos para Covid-19 na Bahia, sendo 130 em Salvador

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta segunda-feira (7/12) que foram reabertos 170 leitos – 100 a mais que anunciado na semana passada – de UTI para tratamento da Covid-19, sendo 130 em Salvador. Além disso, a testagem foi ampliada em todo o Estado.

Os leitos serão abertos nos Hospitais Espanhol (80), Ernesto Simões (30) e Couto Maia (20) e atenderão pacientes da capital e do interior, através do sistema de regulação. A Sesab viabilizou ainda a abertura de UTIs em Porto Seguro (10), Juazeiro (10) e Feira de Santana (20). 

“Ao longo das últimas semanas, tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com a consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro”, afirmou o secretário. 

Para tentar frear a segunda onda da doença, foram instituídos protocolos de segurança para o verão, época em que a Bahia recebe mais turistas. Dentre as recomendações, encontra-se a proibição de shows e música ao vivo, a restrição ao acesso de ônibus de turismo às praias, a delimitação dos espaços públicos ocupados por bares e restaurantes e o estímulo para ocupação de áreas ao ar livre, em detrimento de salões fechados.

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com