Goleiro marca um gol de tiro de meta e quebra recorde mundial; veja vídeo

Tom King, goleiro do Newport County, da quarta divisão inglesa, carimbou seu nome no Livro dos Recordes. O defensor marcou em um tiro de meta, a 96,01 metros da baliza oposta, e quebrou recorde mundial de gol mais distante. O lance ocorreu na última terça-feira contra o Cheltenham Town, time que enfrenta o Manchester City neste sábado pela Copa da Inglaterra.

Aos 12 minutos do primeiro tempo da partida pela League Two, Tom bateu tiro de meta e acompanhou de longe a trajetória do chute. Depois de um quique, a bola encobriu o goleiro adversário e entrou (veja no vídeo).

O marco anterior era de 2013, também realizado em solo inglês. O goleiro bósnio Asmir Begovic, então no Stoke City, marcou contra o Southampton a 91,9 metros de distância.

A página oficial do Guinness Book, que faz uma tradicional coletânea de recordes internacionais, reconheceu o feito de Tom King e parabenizou o goleiro.

– Parabéns ao goleiro do Newport County Tom King, que estabeleceu um novo recorde para o gol mais longo de futebol com 96,01 metros!

Recordes à parte, o tento de Tom King empatou a partida em 1 a 1 contra o Cheltenham Town, e o Newport assumiu a vice-liderança da tabela. O Cambridge United é quem está na ponta da League Two, com 41 pontos, apenas um a mais que o time de King.

Fonte: Globo Esporte

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.