fbpx

Gestão Participativa, a única solução para a maioria dos municípios brasileiros

Com experiência de duas gestões como Prefeito de Amargosa e três como vereador, o consultor Valmir Sampaio escreveu um texto referente a estudos sobre municípios dos Territórios do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá.

Considerando que na Bahia 89% dos municípios têm população menor do que cinquenta mil habitantes, ele destaca a necessidade de nova discussão sobre gestão pública na maioria das prefeituras do nosso estado e, consequentemente, também do Brasil.

O texto propõe uma Gestão Participativa através de um modelo administrativo que valorize a participação de toda a população nos processos da administração pública, com atenção especial ao acompanhamento da execução das receitas e despesas, bem como nos processos estratégicos e de planejamento da gestão de cada município.

O texto aponta também que aproximadamente 20 (vinte) elementos de despesa representam mais de 90% do total dos gastos de uma Prefeitura de pequeno e médio porte, daí a necessidade de uma gestão eficiente em cada elemento em prol do equilíbrio financeiro.

Ele já encaminhou o texto para várias lideranças políticas e partidárias e se propôs a discutir todos os pontos citados do texto, buscando amadurecer a ideia para que possa ser implementada já pelos novos prefeitos que devem assumir em janeiro de 2021.

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com