Gêmeas de 98 anos celebram a vida em ensaio fotográfico e revelam que a felicidade está nas coisas simples

De mãos dadas e com sorriso aberto, as gêmeas Maria Rita e Maria Ana, de 98 anos, transmitem em uma das fotos do ensaio fotográfico em que celebram a vida, a felicidade encontrada no simples gesto de segurar e apreciar uma flor. E foi assim que, a cada clique, a essência delas foi sendo revelada pela fotógrafa Jaqueline Martins, que é neta de Maria Rita.

Gêmeas, Cantagalo  (Foto: Jaqueline Martins | Arquivo Pessoal)

O ensaio foi realizado em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, como parte das comemorações pelo aniversário, que ocorre duas vezes ao ano. As gêmeas explicaram que, pelo documento de identidade, elas nasceram em 20 de maio de 1920, mas são categóricas ao afirmar que, na verdade, nasceram em março daquele mesmo ano na cidade serrana.

Esbanjando alegria e simpatia, ao conversarem com o G1 sobre o segredo da longevidade, elas disseram que nunca deixaram de aprecisar as coisas simples da vida. Enquanto Maria Ana gosta de andar a cavalo e nunca se acostumou com chuveiro elétrico, preferindo até os dias de hoje tomar banho de balde, Maria Rita é apaixonada por agulha e linha, e faz do crochê um passatempo.

Gêmeas esbanjam alegria em ensaio fotográfico (Foto: Jaqueline Martins | Arquivo Pessoal)

Atualmente, as duas vivem em municípios diferentes porque moram com os filhos. Maria Ana continua em Cantagalo, mas Maria Rita se mudou para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em janeiro, elas se reuniram no sítio da família, que fica em Cantagalo, no distrito de São Sebastião do Paraíba. Lá, foram recebidas com uma missa de Ação de Graças, depois, posaram para fazer o álbum de fotos.

Jaqueline contou que elas vestiram roupas iguais e bem coloridas para transmitir a alegria que têm de viver.

Gêmeas são extremamente vaidosas e não dispensam os acessórios, como cordões e brincos (Foto: Jaqueline Martins | Arquivo Pessoal)

Fonte: G1
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.