Flamengo goleia o Vasco no Mané Garrincha e assume vice-liderança

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em jogo prestigiado por mais de 65 mil pessoas no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Vasco por 4×1 neste sábado (17) e deu sequência à série invicta diante do cruzmaltino, do qual não perde há 13 jogos (cinco vitórias e oito empates), em uma sequência iniciada em 2016.

Convocado para a seleção brasileira, o atacante Bruno Henrique foi o grande destaque, marcando duas vezes. Camisa 9 rubro-negro, Gabriel também marcou e chegou a 10 gols no torneio, do qual é artilheiro isolado, à frente do próprio Bruno Henrique, que soma oito. Cobrando pênalti, Arrascaeta sacramentou a vitória flamenguista.

Quem descontou para a equipe vascaína foi o zagueiro e capitão Leandro Castán, que testou para as redes após escanteio marcado na sequência de uma penalidade cobrada por Yago Pikachu e defendida por Diego Alves.

O Vasco, que teve o mando do jogo, ainda perderia outro pênalti, também marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), desperdiçado por Bruno César, outro a consagrar o arqueiro rubro-negro. Na sequência do lance, Bruno Henrique sofreu a penalidade convertida por Arrascaeta.

Com a vitória, o Flamengo chega a 30 pontos e ficou dois atrás do líder Santos, que joga neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas. O triunfo flamenguista também quebra um tabu histórico. Fazia 12 anos, ou 49 jogos, que não acontecia uma vitória por mais de dois gols de diferença em um clássico disputado entre Flamengo e Vasco.

Fonte: Correio 24h

Recôncavo WebTV:

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com