Filho de Jango, deposto pela ditadura, pode disputar a Presidência

Uma reportagem publicada no site da revista Veja revela que o filho de João Goulart, conhecido como Jango, que foi deposto pelo regime militar em 1964, pode disputar a Presidência da República em 2018. João Vicente Goulart, de 60 anos, é filiado ao PPL e já foi deputado no Rio Grande do Sul.

“Existe um movimento para isso [candidatura]. Seria positivo não apenas ir a reboque de outro partido, mas lançar um nome que pudesse a ajudar [a alavancar votos para superar a cláusula de barreira]. Existe essa cogitação, é isso que o partido está discutindo, debatendo. Os líderes regionais veem com muita possibilidade de ter um nome que possa puxar [votos] e atender à barreira eleitoral”, disse ele à publicação.

Ainda de acordo com Goular, sua eventual candidatura seria uma missão política, não partindo de um desejo pessoal: “No exílio, a gente se acostuma não com as coisas que a gente gosta. O exílio, que nos impôs a ditadura, nos obriga permanecer cientes da luta. Missão partidária a gente não discute, a gente cumpre”.

Fonte: Bocão News

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia