Falta de iluminação! SSP acusa Prefeitura de Salvador de prejudicar trabalho policial

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a falta de iluminação em pelo menos oito bairros de Salvador compromete a atuação das polícias Militar, Civil e Técnica na realização de patrulhamento ostensivo e preventivo, além de ações de inteligência e perícia. A Pasta afirma que nos bairros de Boca do Rio, Imbuí, Costa Azul, Federação, Brotas, Sussuarana, Lobato e Periperi, pontos de ônibus e ruas parcialmente ou totalmente escuras criam ambientes propícios à prática de crimes, principalmente latrocínios, venda de drogas, roubos, estupros e agressões contra mulheres.

“Nossa missão é proteger e estamos treinados para isso, porém o visual é importantíssimo para o nosso trabalho. Existem situações de confronto onde as equipes evitam uma atuação mais firme para não por em risco a vida de inocentes”, explicou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzeda.

O coordenador da Força Tarefa que apura morte de policiais, Odair Carneiro, salientou que em alguns casos existem duas, três câmeras no local, porém é quase inviável a identificação de um rosto ou placa do veículo utilizado. “Locais escuros, em qualquer parte do mundo, são cenários perfeitos para aqueles que saem nas ruas com o intuito de agredir, roubar e matar”, acrescentou.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia
SMART 01