Ex-prefeito de Santo Amaro é preso e levado para o presídio de camburão

O ex-prefeito de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, Ricardo Machado (PT), está na cadeia. Ele foi preso nesta terça-feira(19), por ordem da justiça, ao comparecer para prestar depoimento. Havia uma ordem de prisão preventiva mantida em sigilo. De acordo com informações, ele saiu de Santo Amaro direto para o Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador.

A prisão ocorreu um dia após ser deflagrada a sexta etapa da Operação Adsumus, no interior da Bahia. A prisão de Ricardo repercutiu imediatamente na cidade e vários populares foram para a porta do Fórum da cidade acompanhar a saída dele em um carro da polícia. Até fogos de artifício puderam ser ouvidos para comemorar a prisão do ex-prefeito, acusado de participar de um esquema de desvios que ocorriam durante a aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas.

Ricardo é apontado como operador em um esquema de desvio de dinheiro, que, conforme a apuração, chega a cerca de R$ 20 milhões da prefeitura da cidade entre 2012 a 2016. Ele agiu ao lado do empresário Jonaldo Almeida do Carmo que também teve prisão determinada, mas não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça.

Uma delação premiada, que foi homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2016, aponta para novos desvios milionários através de fraudes na aquisição de combustível junto à RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC Construções, que possui atuação nos municípios de Santo Amaro e Muritiba.

Fonte: Agora na Bahia

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia
SMART 01