“Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, diz Lula sobre Rui Costa

Foto: reprodução

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva comentou sobre o governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista exclusiva para a Revista Fórum. A conversa aconteceu na quarta-feira (18/9), na sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná.

“O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. […] Mas uma impressão que eu tenho que é quando ele dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele. Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”, disse o presidente.

A declaração acontece após uma entrevista de Rui Costa a Revista Veja ter sido criticada por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, o governador da Bahia disse que o partido deveria ter apoiado Ciro Gomes na última eleição para presidente e que as alianças do PT não devem ser condicionadas ao movimento Lula Livre.

Apesar da reclamação, o ex-presidente Lula também elogiou o baiano: “o Rui é uma pessoa que eu gosto muito, é um cara preparado […] De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara”.

A entrevista completa será divulgada no Youtube da Revista Fórum, às 21h de hoje.

Fonte: AratuOn

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com