Dom Valdemir da Diocese de Amargosa preside noite de Novena no Santuário Nacional, em Aparecida

Foto: reprodução

O Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, presidiu nesta última terça-feira, dia 8, a 6ª noite da Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo. O convite foi feito por Dom Orlando Brantes, arcebispo de Aparecida.

Dom Valdemir iniciou a celebração expressando sua solidariedade ao Papa Francisco pela realização do Sínodo para a Amazônia. “Queremos dizer que estamos com ele, com a igreja e com os pastores da Pan-Amazônia na defesa da dignidade humana”, disse.

Em sua homilia o bispo refletiu sobre a opressão, ressaltando que Jesus celebra a alegria dos pobres, pois é na imagem dos empobrecidos que Deus é desfigurado, nos remodela e nos dar a graça da conversão, para que a imagem de Deus possa ser recriada em nós quando somos opressores e esquecemos dos irmãos.

Durante a celebração Dom Valdemir saudou seus diocesanos da Diocese de Amargosa e destacou o nome da Clube FM de Santo Antônio de Jesus, que transmitiu a celebração ao vivo. A missa festiva no Santuário Nacional será neste sábado, dia 12, às 9 horas da manhã.

Fonte: Hélio Alves/ Clube FM e Tribuna do Recôncavo

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com