Diocese de Amargosa reabre igrejas para fiéis no próximo sábado (15)

Com portas fechadas desde 18 de março devido a Pandemia da Covid-19, a Diocese de Amargosa na Bahia reabre neste sábado, dia 15, suas igrejas para a participação dos fiéis. As celebrações estavam sendo realizadas, virtualmente, com a quantidade mínima necessária de pessoas.

Cada templo católico estará acolhendo 40% da sua capacidade, ou seja, a quantidade de pessoas será de acordo com o tamanho da igreja e número de acentos. A Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, estará acolhendo 150 pessoas por missa. Padre Nelson avisa que na Matriz de Santo Antônio haverá aos domingos duas missas, às 7 e 10 horas da manhã.

Em todas as paróquias será necessário os fiéis pegarem com antecedência as senhas nas secretarias paroquiais. Todos deverão estar usando máscaras e será disponibilizado álcool em gel durante as celebrações. O Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira escolheu o dia 15 para reabrir as igrejas por ser a data em que a Diocese de Amargosa estará completando 78 anos de instalação.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com