Deputado Dal solicita ciclovia na margem da estrada entre Amargosa e Milagres

Foto:Divulgação

O deputado Dal (PP) pediu que o Governo construa uma ciclovia na margem da BA-046, que liga os municípios de Amargosa e Milagres. Ele justificou a indicação que endereçou ao governador Rui Costa argumentando que a prática esportiva, “em especial o ciclismo, contribui com fomento do respeito pelos espaços e bens públicos, bem como o crescimento do apreço do cidadão pelas belezas naturais das cidades, diante do caráter contemplativo dessas atividades e práticas esportivas quando liberadas pelo médico, que só trazem benefícios à saúde, prevenindo inúmeras doenças psíquicas e físicas”.

Segundo Dal, Amargosa e Milagres carecem de opções de prática de esporte e lazer “adequadas de infraestrutura e, principalmente, de segurança”. O legislador explica que a BA-046, que interliga estes municípios, possui extensão significativa e é geograficamente ideal para construção de uma ciclovia.

 Ao concluir o pedido, o deputado garante que o número de ciclistas que utilizam a BA-046 vem crescendo nos últimos anos e, para praticar o esporte, “se arriscam, disputando espaço com os veículos, podendo ocasionar acidentes graves”. Segundo o parlamentar, a construção de uma ciclovia dará segurança tanto para os ciclistas quando para os veículos que trafegam pelo local. 

Fonte: Ascom ALBA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com