Deputado baiano figura no topo da lista dos mais faltosos em votações na Câmara

Foto: reprodução

Dentre os deputados que mais faltaram as votações nominais na Câmara Federal, o deputado baiano licenciado Josias Gomes (PT-BA) aparece no topo da lista. Segundo levantamento feito pelo portal G1, Josias Gomes, que hoje é secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), esteve ausente em todas as 21 votações. Ele se licenciou do mandato em 13 de março deste ano. 

As votações nominais são aquelas em que é identificado o posicionamento de cada parlamentar. O levantamento foi feito considerando o período de fevereiro a 12 de julho de 2019. De acordo com os dados, 44% dos deputados faltaram, quando exerciam o mandato, a uma de cada quatro votações nominais no plenário da Câmara. Foram 144 votações nominais no primeiro semestre de trabalhos na Casa. 
Além de Josias, em segundo lugar aparece Soraya Santos (PL-RJ), Luciano Bivar (PSL-PE), Bruna Furlan (PSDB-SP) e Vinicius Gurgel (PL-AP), consecutivamente.

A ausência em sessões deliberativas pode ter desconto no salário do parlamentar, no entanto, pode ser evitado caso o deputado justifique a ausência em até 30 dias ou a qualquer momento em caso de licença médica

Bnews tentou contato com Josias Gomes, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da matéria.

Fonte: BNews

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com