Creche inaugurada em Fortaleza recebe nome de professora morta em incêndio em Janaúba

Vai ser inaugurado em Fortaleza, no Bairro Serrinha, um Centro de Educação Infantil (CEI) em homenagem à professora Heley de Abreu Silva Batista, morta em incêndio criminoso ao tentar salvar crianças de uma creche em Janaúba, Minas Gerais. A inauguração ocorre às 17h desta desta sexta-feira (26), com a presença do marido e filhos da homenageada.

A tragédia aconteceu em outubro de 2017. Catorze pessoas morreram no incêndio provocado pelo vigia da creche, Damião Soares dos Santos. O homem jogou álcool no local, depois ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Damião morreu horas após o crime. A professora sofreu queimaduras em 90% do corpo ao lutar com o vigia na tentativa de salvar as crianças.

A nova unidade a ser inaugurada em Fortaleza vai atender até 230 crianças de um a cinco anos de idade. A creche fica na Rua Paraguaçu, s/n, próximo ao Atacadão Supermercado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o equipamento possui área total de 2.295,83m², com 1.311m² de área construída.

São 10 salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário, fraldário, brinquedoteca (sala multiuso) e área de lazer com playground.

O investimento foi mais de R$ 2,5 milhões, sendo mais de R$ 700 mil oriundos do município.

Fonte: G1
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.