Conselheiros dos CMDS do Vale do Jiquiriçá participam da Formação em Educomunicaçao-Educom.


Nos dia 26 e 27 de Abril de 2018 no município de Jaguaquara aconteceu a Oficina para Formação Educomunicação para os Conselheiros Municipais de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá. Participaram desta atividade 56 conselheiros da sociedade civil e poder público, representando 19 municípios do território de Identidade Vale do Jiquiriçá.
O objetivo desta formação é Produzir o conhecimento como processo autoral, crítico e autocrítico, formando grupos educomunicativos nos territórios de identidade da Bahia, visando contribuir com movimentos de empoderamento coletivo e pessoal, tecendo redes de interação, para melhor atuação dos CMDS e CODETER.

Políticas Públicas, o papel do CMDS e CODETER, importância da comunicação e a formação da rede educom, foram algumas das temáticas trabalhadas na formação com o intuito de engendrar mudanças de comportamento nos CMDS e CODETER, em relação à produção do conhecimento e sua apropriação, relacionando o individual como o imediato político e com os processos coletivos de concertação politica, com foco em projetos compartilhados e em políticas públicas para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

A formação é uma realização da CAR/SDR em parceria com a SEPLAN, financiado pelo Banco Mundial. Estiveram presentes os representantes do Núcleo Diretivo do Colegiado na pessoa de Edson Aurélio Galvão, Valmir de Sousa reprentando a CET/Cedeter e Seonaria Costa Santana- Agente de Desenvolvimento Territorial-ADT/SEPLAN.

 

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.