Como o professor que dá aula de computação sem PC chamou atenção da Microsoft


Um professor de Gana, na África, usou da criatividade para dar aulas de tecnologia da informação para seus alunos. Sem computadores, ele usou o quadro para desenhar o Microsoft Word para os alunos. O próprio Owura Kwadwo compartilhou no Facebook uma foto mostrando o desenho com todos os detalhes do processador de textos.

A escola fica na área rural do país e não tem condições de pagar por computadores. Mesmo assim, o professor afirmou que sentiu que era importante que os alunos ficassem familiarizados com o assunto. Além de desenhar todas as ferramentas disponíveis do Word, ele faz uma apresentaçaõ sobre o que cada uma significa e o que pode ser feito no programa.” Ensinar ICT em escola de Gana é muito divertido. ICT no quadro. Eu amo meus alunos, então eu preciso fazer o que vai fazê-los entender o que estou ensinando”, escreveu.

Empreendedora do ramo digital, Rebecca Enonchong se emocionou com a história do professor e dos alunos e apelou por ajuda à gigante de tecnologia Microsoft. “Com certeza vocês podem dar alguns recursos adequados (para o ensino)”, postou ela no Twitter. Em resposta, a multinacional informou que iria equipar Owura Kwadwo com um dispositivo eletrônico de um de seus parceiros e daria ao ganês acesso a programas de desenvolvimento de educadores, em sua estratégia de promover a transformação digital na educação.

Com a viralização do post, houve debate em Gana sobre a educação. Kwadwo acredita que as coisas no país estão melhorando, ainda que lentamente. “O governo é prestativo e eu acredito neles, que eles estão tentando fazer a Tecnologia de Informação e Comunicação melhor para professores e estudantes”, diz o professor.


Fonte: Correio 24h
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.