Chega a 23 número de mortos em naufrágio de lancha em Mar Grande

A Marinha resgatou 22 corpos de vítimas do naufrágio em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na manhã desta quinta-feira (24). O tenente Fernando Araújo, da força armada, informou ao CORREIO que havia 17 corpos em Vera Cruz, e cinco na capital. A prefeitura de Salvador confirmou a morte de um bebê no Terminal Marítimo. Ele havia sido resgatado com vida do naufrágio, mas não resistiu e elevou para 23 o número de mortos na tragédia da Baía de Todos os Santos.

As vítimas com vida começaram a chegar no Terminal Marítimo do Comércio por volta das 9h30. No total, 34 vítimas foram atendidas no local. Elas foram colocadas dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No terminal, três ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas. Além desses sobreviventes, uma paciente foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). No início da tarde, mais de 100 pessoas já haviam sido resgatadas.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que, até as 11h30, 70 resgatados foram levados para a UPA de Mar Grande e outros 15 deram entrada no Hospital Geral de Itaparica. Destes, dois foram conduzidos para o Hospital do Subúrbio e um para o Hospital Geral do Estado, ambos em Salvador. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

Fonte: Correio 24hs

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia