Cerca de 800 quilos de maconha são apreendidos em carreta na BR-116 sul, em Feira

Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal, Rondesp e Cipe Litoral Norte fez mais uma grande apreensão de drogas na manhã desta terça-feira (19). Uma carreta com 807 quilos de maconha foi flagrada quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116 Sul, em Feira de Santana.

A operação contou com a participação do cão Athos, da raça pastor belga malinois. A droga e o motorista foram levados para o posto da Polícia Federal, em Feira de Santana. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, a droga saiu da cidade de Vitória da Conquista e o destino seria Caruaru, em Pernambuco.

A carreta de placa BJS 7478, licença de Conceição do Coité (BA), além da droga, estava com uma carga de gordura hidrogenada. O cavalinho atrelado a carreta tem uma placa diferente: DAR 7927, com licença de São Bernardo do Campo (SP).

“Conseguimos encontrar 20 caixas contento tabletes de maconha, que totalizaram mais de 800 quilos de drogas. A Polícia Federal recebeu a informação desse transporte na noite de ontem, com as características do caminhão e foi montada uma força tarefa com as demais polícias. No posto da PRF começamos a fazer essa fiscalização para localizar o veículo objeto da denúncia. Por volta das 6 da manhã de hoje conseguimos identificar. A carreta pertence ao motorista, que morava em Conceição do Coité, e é normal a carreta ter uma placa e o cavalinho outra”, explicou o delegado.

Fonte: Acorda Cidade

 

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia