Catamarã que vinha de Morro de S. Paulo colide; baleia teria causado acidente

Um catamarã que fazia a travessia entre o Morro de São Paulo e Salvador colidiu na manhã desta segunda-feira (11) na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, por volta das 9h20. Segundo informações de passageiros que estão na embarcação, a colisão foi contra uma baleia. O catamarã teve a velocidade reduzida e sofreu avarias – de acordo com a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o eixo do leme se partiu na batida. A associação não confirmou, no entanto, que uma baleia foi a causa do acidente.

Uma lancha rápida foi acionada e acompanha a embarcação, que já está próxima de Salvador, de acordo com a Astramab. Não foi necessário fazer a transferência de passageiros para a outra lancha, mas as pessoas que estavam dentro do catamarã colocaram coletes salva-vidas, por precaução.

De acordo com o relato de um dos passageiros, apenas um dos motores estava funcionando e chegou a entrar água na parte frontal do barco, por causa de ondas altas. A água está sendo retirada com balde. Procurada pelo Bahia Notícias, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2DN) afirmou que está verificando a ocorrência. A Polícia Militar informou não ter sido acionada.

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia