Caminhoneiros divulgam pontos de parada pelo Whatsapp; paralisação está marcada para hoje

Foto: reprodução

Grupos de Whatsapp formados por caminhoneiros na sexta-feira (19) para discutir sobre uma possível paralisação nesta segunda (22) começaram a circular, já no domingo (21), imagens de pontos que dizem pretender bloquear nas estradas. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha.

Mesmo sem consenso na categoria, alguns motoristas se esforçaram ao longo do fim de semana para demonstrar disposição de seguir com o protesto em retaliação à tabela do frete divulgada na quinta (18) pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Ainda segundo a coluna, uma aglomeração de motoristas, que se diziam reunidos em Jaboatão dos Guararapes (PE), enviou aos grupos de Whatsapp um vídeo com caminhões estacionados. Em Horizonte (CE), outro caminhoneiro se filmou marcando o protesto perto de posto da polícia rodoviária.

Dentro dos próprios grupos, alguns participantes questionavam a veracidade das informações e pediam que, ao gravar os vídeos, os caminhoneiros mobilizados informassem data e local da parada.

Com mais de 2 mil celulares reunidos em cerca de 20 grupos, foi preciso organizar. Administradores tentaram excluir quem falasse sobre intervenção militar e pediram placa dos caminhões dos novos integrantes.

A categoria está dividida. Uma parte quer aguardar a reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na esperança de que serão todos agraciados com medidas mais brandas. Motoristas petistas e bolsonaristas duelavam em mensagens de voz.

Lideranças do movimento de 2018 perderam destaque. No caos do WhatsApp, agora surge o caminhoneiro Marconi entre os que resistem a negociar.

Fonte: Bocão News

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com